Lembrancinhas de casamento que você pode fazer em casa

10/10/2016
Lembrancinhas de casamento que você pode fazer em casa
COMPARTILHE:

Nesse post você vai ver várias ideias de lembrancinhas de casamento simples, criativas e muito baratas. Assim, diante de tantas opções você vai poder escolher a que mais combina com o casal e com o estilo do casamento, e claro, respeitando à risca o orçamento.

Lembrancinhas são usadas em todo tipo de festa, não é verdade? Das mais simples às mais sofisticadas, lá estão elas, mimando os convidados e servindo de recordação de momentos mais do que especiais. E quando se trata de festa de casamento, aí é que elas não podem mesmo faltar.

Independente do tipo de cerimônia, as lembrancinhas do matrimônioestão no topo da lista de itens indispensáveis, junto com aqueles que não podem faltar por nada, assim como o vestido da noiva e o local da cerimônia. As lembrancinhas mais tradicionais são os bombons nos sabores de coco ou nozes, além dos famosos bem casados, que é aquele bolo macio e molhadinho, recheado com doce de leite e coberto com açúcar. Esse doce é mesmo uma delícia!

Mas, se se você gosta de fazer diferente, e é daquelas noivinhas que adora começar vários projetos independentes, saiba que as dicas de hoje serão ideais para você se inspirar na criação de lembranças de casamento lindíssimas. E se você que vai casar mas a grana está curta a ponto de não poder dar atenção às lembrancinhas, não desanime, nós temos a solução certa para você! Uma não, várias.

Sachê perfumado

Os sachês perfumados feitos com tecido são ótimas sugestões de lembrancinhas para as noivinhas que possuem máquina de costura ou que gostam de se aventurar na costura feita à mão. Se de tudo a costura não der certo, recorra à cola quente ou à cola pano. Com esses materiais o acabamento pode ficar menos profissional, mas se a peça for feita com cuidado não comprometerá o resultado final.

Baldinhos com amêndoas

As amêndoas confeitadas são uma delícia! Com alguns baldinhos de alumínio, amêndoas e adesivos feitos em casa, você será capaz de fazer muitas lembrancinhas lindas rapidamente. Essa dica também serve para outras várias ocasiões. Nesse modelo de lembrancinha é o próprio adesivo que dá o ar da comemoração.

Marcador de lugar com rolha

A ideia número cinco é pura delicadeza. Além disso, não podemos deixar de falar que essa dica é 2 em 1: serve como marcador de lugar e como lembrancinha, tudo ao mesmo tempo. Essalembrancinha é linda e super fácil de fazer, por isso vale a pena investir um tempinho para produzir um montão delas. Tenho certeza de que os seus convidados irão se sentir honrados com esse detalhe tão especial.

Potinho com doce de leite

Para quem não abre mão de oferecer doce aos convidados, a dica aqui é colocar alguns quadradinhos de doce de leite ou de bala de caramelo em pequenos potinhos de vidro. Depois, é só decorar com tecido e fazer um lacinho com o fio de sisal. Esse projeto pode ser feito de forma super rápida, por isso é ideal para quem conta com pouco tempo para organizar os preparativos do casamento.

Vasinho com suculenta

Essa última dica, mas não menos importante, é um vasinho de suculenta super fofo. A delicadeza dessa lembrancinha está na embalagem feita com papel kraft e fita de organza, um verdadeiro mimo para os convidados. A tag personalizada é espetada direto na terra do vasinho, ela mostra os nomes dos noivos e a data do evento.


Como você viu, as lembrancinhas de casamento podem ser simples e ainda sim muito belas. Pense nesse detalhe com carinho, pois é através dele que os seus convidados se sentirão acolhidos e amados. Além disso, as lembrancinhas servem de recordação de bons momentos.

(41) 3698.5377 • (41) 3273.1052
(41) 9971.9299

Travessa João Marinho Almeida nº 300
Continuação da Rua Vereador Gustavo Joppert
Bairro Tranqueira - Almirante Tamandaré - PR
Ver no mapa
Copyright ® 2016 Do valle eventos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Popup Web.